Portal de Alegrete e Manoel Viana!

brasscon

  • Google Plus
  • Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Carnaval retorna em 2014

A Prefeitura de Alegrete e quatro das escolas de samba acordaram em reunião nesta terça-feira (8) a realização do carnaval de rua no próximo ano. Após um ano de hiato, a decisão era esperada com ansiedade pela comunidade envolvida na festa popular. “O debate nos últimos meses tem sido contínuo e, para a alegria de todos que gostam da festa, o carnaval estará de volta no próximo ano”, comemora a vice-prefeita Preta Mulazzani.

O formato de financiamento muda para o próximo ano. O grande aporte de recursos para as entidades será proveniente da venda de camarotes, frisas, ingressos para arquibancadas, mesas e cadeiras. Com a ampliação da avenida e mudança em seu formato, a receita deve alcançar 400 mil reais. Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Rafael Souza, a garantia da bilheteria acontecerá pela venda antecipada, a iniciar no início de novembro, e a utilização de ingressos com leitores óticos e catracas eletrônicas. “Essa medida dá à Prefeitura a possibilidade de saber qual é o público real do carnaval e às entidades a segurança nos números da bilheteria”, explica.

Unidos dos Canudos, Mocidade Independente da Cidade Alta, Nós Os Ritmistas e Acadêmicos do Por do Sol, presentes ao encontro no Centro Administrativo Municipal, concordaram com o modelo proposto. A diretoria da Imperatriz da Praça Nova, ausente por motivos pessoais, confirmou presença na próxima reunião, agendada para segunda-feira (14). A vice-prefeita Preta Mulazzani, juntamente com o titular da SETUR e dirigentes do carnaval alegretense ainda participarão na sexta-feira (11) de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar da cadeia produtiva do carnaval do estado. “Temos as condições necessárias para manter o nível das últimas edições. Contamos com o esforço de todas as escolas para cumprirmos essa meta”, reforça o prefeito Erasmo Guterres Silva.

INFRAESTRUTURA - algumas modificações estão previstas na avenida para 2014, que será ampliada. Esta modificação dará espaço para a colocação de frisas, plataformas de 80 cm de altura com área de 3m x 3m. Os camarotes aumentarão em tamanho (de 3m x 3m para 3m x 4m) e em quantidade (de 40 para 55), agora dispostos dos dois lados da avenida, redistribuindo arquibancadas e área das cadeiras populares.

A pista de eventos, proposta no acordo de 2012, já tem 250 mil garantidos para a fase inicial e deve ser aprovada pela Caixa Econômica Federal até o final do ano, para então ser aberto o processo licitatório.

1-1332941081-1382